30 agosto, 2007

Dando margem à alegria!


Dos momentos em silêncio aos momentos de festa ela está sempre lá...
É só saber olhar para dentro! E saber perguntar para si: "O que eu quero? O que me faz feliz agora?"
E saber ouvir a resposta...
Deixar ela chegar e fazê-la ficar!
Seja bem vinda alegria!
Venha curtir comigo este silêncio, olhar para estes peixinhos no aquário!
Venha olhar as crianças brincando, e o cachorro fazendo festa na senhorinha!
Venha ouvir o que o cara ali no ônibus tem a dizer, e vamos achar graça de tudo hoje!
Vou esparramar tinta no papel e pintar um sol com a ponta do dedo!
Talvez eu faça uma gaivota, ou talvez eu faça um borrão e, na tinta, esfregue toda a mão!
Ai, quanto ponto de exclamação!
Vou botar as pernas para o ar e ficar sentido o pé pesar!
Vou subir no alto daquele morro e sentir o cheiro da maresia lá no alto!
Vou plantar bananeira e pôr os pés na parede de cabeça para baixo!
Vou deitar na areia e esperar o mar me alcançar!
Vou deixar você falar o que você bem quer, mas só vou ouvir e lembrar o que eu gostar de escutar!
E vou dar asas à imaginação! E vou amar! E vou sonhar! E vou fantasiar, gargalhar, espreguiçar, abraçar, perambular, saltitar!

2 comentários:

Júlia Borges disse...

Talvez eu faça uma FRAGATA!
hahaha
Muito legal, bibi ;)
Você me disse que só viaja, então viajei junto enquanto lia.

Beijão

gleice disse...

"Alegria é o alimento da alma, alegria nossa grande inspiração, alegria recompensa os sacrifícios, alegria soberana decisão! Libera o seu medo, pôe esperança, inclina essa balança a seu favor...alegria recompensa os sacrifícios, acredito que o samba é o criador"

Amiga linda,

Seu blog está belíssimo. Hoje mesmo li num livro de Rubem Alves sobre colocar os sentimentos no papel, na escrita, em como esse ato ao mesmo tempo que eterniza o pensamento, libera o terror que habita certas palavras...é algo mágico...a escrita organiza nossa mente, nossas emoções, uma organização necessária, rs.
Estamos passando por momentos de descoberta...adorei a sua iniciativa e me inspirou a voltar a montar o meu, rs. Criei e não continuei...
Sobre a alegria...nossa, a alegria é tudo. Hoje tb estive pensando em o que é ser alegre e o que é ser feliz...alegria às vezes parece mais forte que felicidade. Felicidade a gente deseja pra vida toda, algo mais maduro, mais demorado...alegria é do instante...instantes demorados de alegria, mas instantes. Instantes. Feitos de repentemente à margem dos acontecimentos rotineiros, simples, banais que podem se transformar em poesia. Daí se tornam alegres.
Adorei tb o poema sobre a margem ou sobre à margem...
Parabéns amiga! Adorei mesmo, o blog está a sua cara, leve, criativo, cheio de graça e movimento. Tem beleza, tem ritmo. Tem alegria, mesmo falando de tristeza. Sua alma é alegre. Vc é pipoca por natureza, mesmo sendo milho ainda...vc não tem a menor chance de se tornar piruá. Mas isso já uma outra história...depois cu conto.
Bjos! TE AMO!