12 setembro, 2007

A essência

O filme "Baraka" é um documentário visual, que me instigou desde meus 11 anos de idade, quando assisti pela primeira vez das muitas vezes.
Sem palavras, é capaz de falar sobre a alma humana e sobre o mundo de uma forma especial. E talvez por não ter narração ou qualquer tipo de diálogo, contribui para a *TERRA-planagem da mente!

*TERRA-planagem da mente - deixar a mente voar sobre os ensejos do planeta Terra!

BARAKA – em várias línguas significa a essência da vida.

Qual é a essência da vida?

Neste trecho do filme são mostradas imagens de pessoas ditas marginalizadas.

Marginal: pessoa que vive à margem da sociedade ou da lei.

Se encararmos de uma outra forma, levando em conta que a maioria mundial vive à margem dos padrões da sociedade, os ricos e os políticos são os marginais!

... o conceito do poder marginal valeria ser repetido aqui!

Para não me repetir lembro da música cantada por Ney Matogrosso e Pedro Luis e a Parede.

"Seres ou não seres? Eis a questão! Raça mutante por degradação!"


O nome da música é "Seres Tupy", e é triste perceber que muitas das cenas mostradas são imagens do Brasil, dos seres tupy... assistam.



Agora eu me pergunto:

ONDE ESTÁ O AMOR?


A música é do Dead can Dance
http://www.deadcandance.com/

2 comentários:

Júlia Borges disse...

Sumiu?

Wladimir Duarte disse...

O Amor está em nossos corações, em nossos olhares. O amor é tudo :)
beijos